Laserterapia

Tratamento de Lesões Bucais:

A laserterapia é frequentemente usada no tratamento de lesões bucais em crianças, como aftas, úlceras, herpes labial e língua geográfica. O laser pode ajudar a aliviar a dor, acelerar o processo de cicatrização e reduzir o risco de infecção.

Redução da Inflamação:

O laser de baixa potência possui propriedades anti-inflamatórias, ajudando a reduzir a inflamação e o inchaço associados a condições como gengivite, periodontite e outras doenças inflamatórias da gengiva.

Alívio da Dor:

A laserterapia de baixa potência pode ajudar a aliviar a dor em crianças que sofrem de aftas, úlceras bucais, lesões traumáticas ou outras condições dolorosas na boca. O laser atua bloqueando a transmissão de sinais de dor nos nervos e estimulando a liberação de substâncias naturais analgésicas no corpo.

A laserterapia de baixa potência na odontopediatria é uma abordagem inovadora que utiliza a tecnologia do laser para uma variedade de procedimentos odontológicos em crianças. A laserterapia é um tratamento eficaz não só para procedimentos orais, mais em todas as viroses e doenças de infância que podem ter repercussão na cavidade oral da criança e do bebê, é uma terapia indolor e ajuda na recuperação mais rápida, pois atua na aceleração da cicatrização e diminui a dor devido seu efeito analgésico e inflamatório. Aqui estão algumas informações adicionais sobre como a laserterapia é aplicada na odontopediatria.

Especialista em sorrisos

Com experiências lúdicas, seguras e humanizadas, oferecemos uma gama abrangente de serviços odontológicos para crianças em todas as fases do desenvolvimento, incluindo: