Mão-Pé-Boca

Alívio dos Sintomas:

O tratamento da Síndrome Mão-Pé-Boca na odontopediatria visa principalmente aliviar os sintomas bucais, como aftas dolorosas e lesões na boca. Os odontopediatras podem recomendar medidas para aliviar a dor e o desconforto.

Acompanhamento Clínico:

Embora a SMPB seja geralmente autolimitada e resolva-se por conta própria dentro de uma ou duas semanas, os odontopediatras podem recomendar um acompanhamento clínico para monitorar a progressão dos sintomas e garantir que não haja complicações bucais ou infecções secundárias.

Orientações Nutricionais:

Durante o período de sintomas ativos da SMPB, as lesões na boca podem tornar difícil para as crianças comerem e beberem adequadamente. O odontopediatra podem fornecer orientações nutricionais para garantir que as crianças recebam uma dieta adequada e nutritiva durante esse período, sugerindo alimentos macios, frios e não irritantes para ajudar a manter a hidratação e a nutrição adequada.

A Síndrome Mão-Pé-Boca (SMPB) é uma doença viral comum na infância, caracterizada por febre, erupção cutânea nas mãos e nos pés, além de lesões na boca, incluindo aftas dolorosas. Embora seja uma doença geralmente autolimitada e benigna, os sintomas bucais podem causar desconforto significativo em crianças pequenas.

Especialista em sorrisos

Com experiências lúdicas, seguras e humanizadas, oferecemos uma gama abrangente de serviços odontológicos para crianças em todas as fases do desenvolvimento, incluindo: